segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Irresponsável ..

Irresponsável é meu poema
Que mente pra min e diz as vezes
O certo e o errado, por diretrizes
Por tantas vezes cantilena.

Irresponsável... por eu não sei..
Talvez seja, como não pesei
Ou seja como pensou e não sei...
Pra dizer que sei por ser, não sei...

Quem sabe a irresponsabilidade
Traga pra ti o alento que ainda não sei.
Não bem assim, nem com imaginei...
Ouvir sem responsabilidade.

Irresponsável... sim.. entendo
E ainda não compreendo escrevendo...
Sou sim um irresponsável, vivendo
Ainda por minha culpa apreendendo.

Tens suas razões, seu falatório
Seu supervisório, seu ofertório...
Pra na frente dos outros, um rozario
De bondade, lealdade mas como fio...

Pra ver.. sempre ver e estar sempre certa...
Será tudo é errado? Ou seja pecado?...
Será que tudo esta perdido, escancarado?
Pra um falatório.. bah estou errado.

Irresponsável... mas que é responsável?
Quem é? Porque é? Não sei ou sei?
A não é bem assim como pensei?
Não... não... é responsável...

Mentira... não é.. ou é?
Oque acontece quando perde o controle
E fala como se fosse um fole
Aberto evaporando, e some...

Estou errado... por certo que sempre estou!
Então estou e restou ficar assim...
Espera um começo do fim... Há sim...
Lembrei... sou irresponsável. Sou?    

Nenhum comentário:

Postar um comentário